live

Em breve, os servidores estaduais vão poder  se comunicar por meio do SEI Bahia com os 350 órgãos federais e as unidades dos 12 Estados da federação que também usam a ferramenta  para  tramitação eletrônica de processos e documentos administrativos.

evento

Os servidores estaduais terão uma oportunidade de ficar por dentro das novidades que estão sendo promovidas para ampliar as facilidades oferecidas pelo SEI Bahia, o sistema informatizado de gestão de processos e documentos administrativos digitais do Poder Executivo Estadual.

reunião

Em 2019, dois anos após o início da implantação do SEI Bahia, o governo baiano contabilizou um milhão de processos gerados  no sistema informatizado de gestão de processos e documentos administrativos digitais.

peticionamento

Os alunos da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) passarão a partir deste semestre a abrir processos administrativos junto à instituição de ensino de forma inteiramente remota utilizando o módulo de peticionamento eletrônico do SEI Bahia, o sistema informatizado de gestão de processos e documentos administrativos digitais do Poder Executivo Estadual.

estatísticas

Em 2020, as unidades do governo baiano abriram mais de 876 mil processos e geraram cerca de 10,4 milhões de documentos no SEI Bahia - o sistema oficial de gestão de processos e documentos administrativos digitais do Poder Executivo.

reconhecimento

A Bahia está entre os estados brasileiros em estágio mais avançado de implantação de processos de transformação digital. A avaliação consta de uma pesquisa divulgada no último dia 27 de janeiro pelo Grupo de Transformação Digital dos Estados e Distrito Federal (GDT.GOV) em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

recorde

Para comemorar a marca de dois milhões de processos administrativos instaurados pelo SEI Bahia, sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos do Estado, o Clube de Desconto, em parceria com a Faculdade de Gestão Woli (FGW), concedeu uma bolsa de estudo integral para o servidor que abrisse o processo número 2 milhõ

case de sucesso

O SEI Bahia, sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos do Estado, alcançou a marca de dois milhões de processos administrativos instaurados, no mês que completou três anos de funcionamento. O Sistema Eletrônico de Informações (SEI Bahia) é um case de sucesso na administração estadual e está consolidado como importante ferramenta de transformação digital. O software possui 65 mil usuários e está presente em 72 órgãos.

diário oficial

A Secretaria da Administração (Saeb) publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) na última sexta-feira (27), a Instrução Normativa 42/2020, para unificar, em um único documento, toda normatização sobre o Sistema Integrado de Informação (SEI Bahia). A unificação das normas facilita a utilização do SEI Bahia, permitindo que os usuários localizem mais facilmente as regras de uso prático e de procedimentalização do Sistema.

finalísticos

A Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) completou dois anos utilizando o Sistema Eletrônico de Informação (SEI Bahia), alcançando a marca de 16,4 mil processos tramitados pelo software de processo digital do Estado. O uso do SEI Bahia trouxe economia, agilidade, segurança, além da otimização de recursos e de tempo.