Migração

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI Bahia) ganhará a versão 4.0, com novas funcionalidades e design mais moderno a partir da próxima terça-feira (15.11). Para viabilizar a migração, o sistema estará indisponível a partir das 22h desta quinta (10.11), retornando na próxima semana já com “cara nova”, com interface que oferece maior usabilidade, agilidade e segurança para os usuários.

treinamento

A Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) retomou as capacitações presenciais para servidores do curso de introdução ao SEI Bahia, sistema digital de gestão de processos e documentos administrativos do Poder Executivo. Em função da pandemia de Covid-19, a única opção possível era o treinamento a distância: o SEI USAR!, ministrado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). 

aniversário

Mais de 41,5 milhões de documentos e 3,5 milhões de processos gerados eletronicamente, eliminação do consumo de 522 milhões de folhas de papel e uma economia direta de R$ 104,5 milhões para os cofres públicos, além dos ganhos em agilidade e produtividade para a máquina pública.

SSP

O SEI Bahia, software de tramitação eletrônica adotado pelo governo baiano, acaba de ultrapassar a marca de 1.000 diferentes tipos de processos  implantados pelos mais diversos órgãos do Poder Executivo Estadual.

balanço

Em 2021, mais de 22,4 mil pessoas - de contribuintes a fornecedores e alunos de universidades estaduais - se cadastraram para interagir com o Estado como usuários externos do SEI Bahia, o sistema de documentos e processos administrativos digitais do Poder Executivo Estadual.

marco

Uma das principais ferramentas de transformação digital adotadas pelo governo baiano, o sistema de tramitação eletrônica SEI Bahia acaba de bater a marca de 3 milhões de processos abertos.

evento

Nos últimos anos, as novas tecnologias da informação vêm revolucionando os processos da administração pública e a própria relação dos governos com os cidadãos. A partir da próxima quarta-feira (22.09), às 10 horas, os servidores públicos e a população em geral terão à sua disposição um ambiente com informações atualizadas sobre a atuação do governo baiano nesta área.

carreira

A Polícia Civil, por intermédio da Secretaria Executiva das Comissões de Promoção, iniciará, na próxima segunda-feira (13), o período de avaliação do certame promocional 2021/2022 para promoção dos servidores das carreiras de delegado, escrivão e investigador do efetivo permanente da Instituição. Todo o processo será realizado de forma digital, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

inovação

O governo baiano está dando os primeiros passos para integrar duas das suas principais ferramentas de transformação digital: o sistema de tramitação eletrônica SEI Bahia e a plataforma de serviços públicos SAC Digital.

facilidade

Cidadãos que precisam pela primeira vez abrir ou acompanhar processos de seu interesse junto ao Governo do Estado pelo SEI Bahia acabam de ganhar uma nova alternativa para realizar o procedimento de forma 100% on-line.