segunda onda

Acaba de ser lançada nesta segunda-feira (15) a segunda onda do Sistema Eletrônico de Informações (SEI Bahia), projeto que institui a tramitação eletrônica de processos no Poder Executivo Estadual.

implantação

O Corpo de Bombeiros Militar deu o pontapé inicial. Nesta segunda-feira (18), a instituição abriu três processos administrativos pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI Bahia) e colocou o Estado, definitivamente, na era digital. Começou hoje a implantação do SEI Bahia em todo o executivo baiano, e a primeira onda abarca sete tipos de processos administrativos, que serão adotados pelos mais diversos órgãos do Estado.

é oficial

A partir desta segunda, 18 de dezembro, sete tipos de processos administrativos adotados pelos mais diversos órgãos do Estado estarão tramitando exclusivamente em meio eletrônico. A novidade marca uma etapa decisiva da implantação do SEI Bahia, o sistema oficial de gestão de processos e documentos administrativos digitais do Poder Executivo.

capacitação

Apresentar as funcionalidades do sistema aos servidores que trabalham com os sete processos sistêmicos da 1ª onda de implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI Bahia) no Estado. Esse é o objetivo principal do treinamento que a Secretaria da Administração (Saeb) oferece a colaboradores interessados em participar e conhecer as melhores formas de utilizar o programa.

implantação

Profissionais de 73 órgãos, autarquias e fundações do Estado participam no próximo dia 22 de novembro, quarta-feira, das 9h às 11h, do evento “O Papel do Administrador Local”, no auditório da Secretaria de Educação do Estado (SEC).

Migração

A Secretaria da Administração (Saeb) publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), a Portaria N° 1.865, que determina a tramitação de dezesseis novos processos administrativos por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Publicação

Após sete meses de implantação na Secretaria da Administração (Saeb), o Sistema Eletrônico de Informação (SEI Bahia) passa a ser o sistema oficial de gestão de processos e documentos administrativos eletrônicos e digitais em todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.