SEI Bahia

A Secretaria de Administração (Saeb) vai realizar, na segunda quinzena deste mês, capacitações presenciais de introdução ao SEI Bahia, sistema digital de gestão de processos e documentos administrativos do Poder Executivo.  O treinamento vai ser ministrado para servidores públicos no ambiente da nova versão 4.0 do SEI Bahia.

Migração

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI Bahia) ganhará a versão 4.0, com novas funcionalidades e design mais moderno a partir da próxima terça-feira (15.11). Para viabilizar a migração, o sistema estará indisponível a partir das 22h desta quinta (10.11), retornando na próxima semana já com “cara nova”, com interface que oferece maior usabilidade, agilidade e segurança para os usuários.

treinamento

A Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) retomou as capacitações presenciais para servidores do curso de introdução ao SEI Bahia, sistema digital de gestão de processos e documentos administrativos do Poder Executivo. Em função da pandemia de Covid-19, a única opção possível era o treinamento a distância: o SEI USAR!, ministrado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). 

aniversário

Mais de 41,5 milhões de documentos e 3,5 milhões de processos gerados eletronicamente, eliminação do consumo de 522 milhões de folhas de papel e uma economia direta de R$ 104,5 milhões para os cofres públicos, além dos ganhos em agilidade e produtividade para a máquina pública.

SSP

O SEI Bahia, software de tramitação eletrônica adotado pelo governo baiano, acaba de ultrapassar a marca de 1.000 diferentes tipos de processos  implantados pelos mais diversos órgãos do Poder Executivo Estadual.

balanço

Em 2021, mais de 22,4 mil pessoas - de contribuintes a fornecedores e alunos de universidades estaduais - se cadastraram para interagir com o Estado como usuários externos do SEI Bahia, o sistema de documentos e processos administrativos digitais do Poder Executivo Estadual.

marco

Uma das principais ferramentas de transformação digital adotadas pelo governo baiano, o sistema de tramitação eletrônica SEI Bahia acaba de bater a marca de 3 milhões de processos abertos.

evento

Nos últimos anos, as novas tecnologias da informação vêm revolucionando os processos da administração pública e a própria relação dos governos com os cidadãos. A partir da próxima quarta-feira (22.09), às 10 horas, os servidores públicos e a população em geral terão à sua disposição um ambiente com informações atualizadas sobre a atuação do governo baiano nesta área.

carreira

A Polícia Civil, por intermédio da Secretaria Executiva das Comissões de Promoção, iniciará, na próxima segunda-feira (13), o período de avaliação do certame promocional 2021/2022 para promoção dos servidores das carreiras de delegado, escrivão e investigador do efetivo permanente da Instituição. Todo o processo será realizado de forma digital, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

inovação

O governo baiano está dando os primeiros passos para integrar duas das suas principais ferramentas de transformação digital: o sistema de tramitação eletrônica SEI Bahia e a plataforma de serviços públicos SAC Digital.