sistema

Está ganhando impulso no SEI Bahia a implantação dos processos finalísticos, aqueles específicos de determinados órgãos estaduais. No último mês, 38 novos tipos de processos desta modalidade foram incorporados ao novo sistema informatizado de gestão de processos e documentos do Poder Executivo Estadual.

instrução normativa

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) prorrogou o prazo para que as unidades do Poder Executivo Estadual reclassifiquem os processos cadastrados na categoria “a especificar” dentro do SEI Bahia, o sistema informatizado de gestão de processos e documentos administrativos digitais do governo baiano.

Temporalidade

A Instrução Normativa 022/2019, publicada pela Secretaria da Administração (Saeb), acaba de prorrogar o prazo para que as unidades do Poder Executivo Estadual apresentem à Coordenação do projeto SEI Bahia as Tabelas de Temporalidade de Documentos referentes aos seus tipos de processos próprios implantados no sistema informatizado.

economia

Ganho ambiental, agilidade e, principalmente, economia para os cofres públicos estaduais. A implantação do SEI Bahia, conduzida pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) desde dezembro de 2017, já gerou uma economia de cerca de 50 milhões, entre despesas com folhas de papel, grampos, capas de processos, impressão, transporte de material e mão de obra.

instrução normativa

Dois novos tipos de processos administrativos do estado passaram a tramitar exclusivamente pelo Sistema Eletrônico da Informação (SEI Bahia), a partir do último sábado (06). Com isso, quantidade de tipos processos finalísticos tramitando eletronicamente subiu para um total de 305. A implantação do SEI Bahia no estado avança para extinguir o uso de papel na tramitação de processos, gerando economia, ganho ambiental e agilidade.   

gestão documental

Prorrogado para o próximo dia 8 de julho o prazo para que as unidades do Poder Executivo Estadual apresentem à Coordenação do projeto SEI Bahia as Tabelas de Temporalidade de Documentos referentes aos seus tipos de processos próprios implantados no sistema informatizado. A determinação consta da Instrução Normativa nº 11/2019, publicada na quinta-feira (06.06) no Diário Oficial do Estado pela Secretaria de Administração do Estado (Saeb).

gestão SEI Bahia

Depois de proporcionar uma economia de mais de R$ 15 milhões para os cofres públicos baianos - graças à redução do consumo do papel nos órgãos estaduais - o SEI Bahia pode se transformar em ferramenta chave para otimizar a gestão dos processos de negócio do Estado.  A novidade está prevista no documento “O que há pela frente no SEI Bahia”, elaborado pela Coordenação do projeto capitaneado pela Secretaria de Administração do Estado (Saeb).

sustentabilidade

A Secretaria da Administração (Saeb) reduziu 45,96% do consumo de papel A4, no primeiro trimestre de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em números absolutos, a diminuição no consumo foi de 962 resmas (500 folhas cada). A economia ocorreu após a Saeb ter adotado o Sistema Eletrônico de Informação (SEI-Bahia), software que tem o objetivo de extinguir o uso de papel em processos administrativos do Estado.   

otimização

Pouco mais de um ano após ser implantado, com objetivo de extinguir o uso de papel nos processos administrativos do Estado, o Sistema Eletrônico de Informação (SEI Bahia) gerou uma economia estimada em R$ 10,8 milhões para os cofres públicos.

Usuário externo

Vinte e cinco por cento dos fornecedores habilitados a participar de licitações com o governo baiano já estão cadastrados como usuários externos do SEI Bahia, o sistema oficial de gestão de processos e documentos administrativos digitais do Poder Executivo.