evento

O governo baiano já deixou de consumir 7,5 milhões de folhas de papel com a implantação do SEI Bahia, o sistema informatizado de gestão de processos e documentos administrativos digitais do Poder Executivo. Desde março de 2017, já foram abertos no sistema 50 mil processos, cadastrados 680 mil documentos e 22 mil usuários.

lançamento

Acaba de ser lançada nesta quinta-feira (15) a sexta onda do Sistema Eletrônico de Informações (SEI Bahia), projeto que institui a tramitação eletrônica de processos no Poder Executivo Estadual. Com isso, o SEI Bahia passa a contar com 22 novos tipos de processos administrativos tramitando inteiramente em meio eletrônico pelos mais diversos órgãos do Estado, ampliando para 118 o seu número total.

Nova etapa

A implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI Bahia) no executivo baiano terá mais uma etapa. Em reunião na sede da Secretaria da Administração (Saeb) no Centro Administrativo da Bahia (CAB), representantes do Comitê Executivo do SEI Bahia definiram que a sétima onda será implantada no dia 31 de julho. O número de processos será divulgado em 30 de junho.

record

O projeto SEI Bahia está comemorando a marca de 1.042 processos administrativos abertos em um só dia no sistema eletrônico pelos mais diversos órgãos estaduais. O record é mais um índice do avanço da implantação no Estado da sistema oficial de gestão de processos e documentos administrativos digitais do Poder Executivo, que está sendo realizada com a condução da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb). 

sistêmicos

Acaba de ser lançada nesta terça-feira (15) a quinta onda do Sistema Eletrônico de Informações (SEI Bahia), projeto que institui a tramitação eletrônica de processos no Poder Executivo Estadual. Com isso, o SEI Bahia passa a contar com 23 novos processos administrativos tramitando inteiramente em meio eletrônico, ampliando para 96 o seu número total, adotados pelos mais diversos órgãos do Estado.

etapa piloto

Os fornecedores do governo baiano agora podem utilizar o portal de compras do Estado da Bahia (www.comprasnet.ba.gov.br) para realizar o seu cadastramento como usuários externos do SEI Bahia, o sistema oficial de gestão de processos e documentos administrativos digitais do Poder Executivo.  Iniciativa da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), a implantação do novo software vai conferir comodidade para as empresas fornecedoras d

on-line

Os processos de isenção do IPVA e do ICMS para veículos de pessoas portadoras de deficiência e para veículos a ser utilizados para táxi agora tramitam exclusivamente em meio digital, ou seja, sem a necessidade de papel.

etapa piloto

A Secretaria da Administração (Saeb) concluiu o primeiro processo para aquisição de material, com tramitação totalmente digitalizada, utilizando o Sistema Eletrônico de Informação (SEI Bahia). Esse processo elimina o uso de papel, acaba com os processos físicos, confere agilidade, praticidade e economia, além de preservar o meio ambiente.

Primeiro cadastro

O Sistema Eletrônico de Informação (SEI Bahia) recebeu o primeiro cadastro de fornecedor do Estado para usar software. A utilização do SEI Bahia vai conferir agilidade para as empresas fornecedoras do Estado, permitindo que todos os documentos necessários para fornecimentos de produtos e serviços sejam assinados e encaminhados eletronicamente.  

Quarta onda

Acaba de ser lançada nesta terça-feira (17) a quarta onda do Sistema Eletrônico de Informações (SEI Bahia), projeto que institui a tramitação eletrônica de processos no Poder Executivo Estadual. Com isso, o SEI Bahia passa a contar com 22 novos processos administrativos tramitando inteiramente em meio eletrônico, ampliando para 73 o seu número total, adotados pelos mais diversos órgãos do Estado.