finalísticos

Sistema informatizado de gestão de processos e documentos administrativos digitais do Poder Executivo Estadual, o SEI Bahia está contribuindo para dar mais eficiência a agilidade ao trâmite dos processos relacionados à regulação e fiscalização dos serviços públicos delegados pelo Estado.

instrução normativa

Três novos tipos de processos administrativos do Estado passam a tramitar exclusivamente pelo Sistema Eletrônico da Informação (SEI Bahia). Com isso, a quantidade de tipos de processos sistêmicos residuais tramitando eletronicamente subiu para um total de 288. A implantação do SEI Bahia no estado avança para extinguir o uso de papel na tramitação de processos, gerando economia, ganho ambiental e agilidade.  

Aplicativo

Servidores estaduais com cadastro no SEI Bahia passarão a contar com mais serviços da plataforma na palma da mão. A partir desta quinta-feira (9), a administração baiana terá acesso a mais nova versão do aplicativo SEI!, versão mobile do sistema.

Polícia Civil

Ao longo do último ano, tramitaram eletronicamente no Estado 9.350 processos gerados pela Policia Civil para viabilizar o cumprimento de mandados de prisão, condução coercitiva, cartas precatórias e movimentação de presos.

marco

Um milhão e quarenta e quatro mil processos eletrônicos, 40 mil usuários cadastrados, 4.200 servidores capacitados, redução no consumo de 150 milhões de folhas de papel, preservação de 7.500 árvores e uma economia para os cofres públicos de R$30 milhões.

marco
Com o SEI, Estado deixou de consumir mais de 150 milhões de folhas de papel

 

sistema

Está ganhando impulso no SEI Bahia a implantação dos processos finalísticos, aqueles específicos de determinados órgãos estaduais. No último mês, 38 novos tipos de processos desta modalidade foram incorporados ao novo sistema informatizado de gestão de processos e documentos do Poder Executivo Estadual.

instrução normativa

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) prorrogou o prazo para que as unidades do Poder Executivo Estadual reclassifiquem os processos cadastrados na categoria “a especificar” dentro do SEI Bahia, o sistema informatizado de gestão de processos e documentos administrativos digitais do governo baiano.

Temporalidade

A Instrução Normativa 022/2019, publicada pela Secretaria da Administração (Saeb), acaba de prorrogar o prazo para que as unidades do Poder Executivo Estadual apresentem à Coordenação do projeto SEI Bahia as Tabelas de Temporalidade de Documentos referentes aos seus tipos de processos próprios implantados no sistema informatizado.

economia

Ganho ambiental, agilidade e, principalmente, economia para os cofres públicos estaduais. A implantação do SEI Bahia, conduzida pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) desde dezembro de 2017, já gerou uma economia de cerca de 50 milhões, entre despesas com folhas de papel, grampos, capas de processos, impressão, transporte de material e mão de obra.