Saiba mais...

Entre no navegador de internet que habitualmente utiliza (Internet Explorer, Mozilla Firefox ou Google Chrome) e digite o seguinte endereço: https:// https://seibahia.ba.gov.br/sei

O SEI Bahia é de utilização obrigatória para todos os órgãos da administração direta, autarquias, fundações, fundos especiais e empresas estatais dependentes.

O usuário deve entrar em contato com o Administrador Local do Órgão. Caso o problema não seja resolvido pelo Administrador Local do Órgão, o mesmo encaminhará a demanda à Administração Central do SEI Bahia, por meio do Service Desk.

Sim. Qualquer pessoa poderá acompanhar o trâmite de determinado processo, desde que autorizadas.

O manual do SEI Bahia está disponível no banner "Manuais" do Portal.

O usuário interessado deve entrar em contato com o Administrador Local do Órgão que tomará as devidas providências

O usuário interessado deve entrar em contato com o Administrador Local do Órgão que tomará as devidas providências

O Administrador Local do Órgão é o responsável por apoiar a Administração Central do SEI Bahia na implantação do sistema. Ele deverá solucionar as dúvidas ou problemas dos usuários da Unidade na utilização do SEI Bahia, além de ser o encarregado de comunicar-se com a Administração Central e abrir os chamados no Service Desk.

Documentos internos são aqueles gerados no editor de textos do SEI Bahia. Já os documentos externos são aqueles documentos de apoio, gerados fora do SEI Bahia e incluídos no processo, como planilhas, formulários etc. 

Sim. Um documento pode ser assinado por mais de um usuário por meio da utilização de um bloco de assinatura. Inclusive por usuários de unidades diferentes.

Não. Processos iniciados em suporte papel devem ser concluídos em suporte papel.

A impressão, no todo ou em parte, de documentos ou informação, somente será permitida para dar efetividade às decisões e despachos administrativos, desde que não se possa cumpri-los pelo SEI Bahia. Ao ser impresso, o documento produzido no SEI Bahia deverá indicar, em seu rodapé, a forma de conferência de sua autenticidade.

A autoria e a integridade dos documentos natos digitais no SEI Bahia serão assegurados por meio de uma assinatura eletrônica, precedida da identificação do usuário cadastrado. O acesso será realizado mediante inserção de login e senha.