Conselho de RH do Estado assina primeiras resoluções em meio eletrônico

Data
Termos
on-line

 

Integrante do COPE acessa documento no SEI Bahia

 

Pela primeira vez, resoluções do Conselho de Políticas de Recursos Humanos do Estado (COPE) foram formalizadas em meio eletrônico por meio do SEI Bahia, o sistema oficial de gestão de processos e documentos administrativos digitais do Poder Executivo. Nesta terça-feira (06.02), o presidente do Conselho, secretário de Administração Edelvino Góes e demais integrantes do COPE utilizaram o novo sistema para assinar eletronicamente resoluções relativas a quatro processos de Recontratação REDA que serão encaminhadas à Casa Civil do Estado.  

Na reunião, estiveram presentes ainda o superintendente de Desenvolvimento da Gestão Fazendária Antonio Félix, o chefe de gabinete da Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esporte (SETRE) Vicente José de Lima Neto, o procurador assessor especial Rodrigo Moura e o especialista em RH Augusto Dourado (Saeb). 

Órgão consultivo e de supervisão superior, o Conselho de Políticas de Recursos Humanos tem por finalidade estabelecer diretrizes e normas relativas à política de RH do Estado. Em suas reuniões, o Conselho costuma assinar resoluções relativas a uma média de 40 processos por mês. Com o novo sistema, a previsão é que num futuro próximo todos os pleitos relacionados ao COPE estejam tramitando eletronicamente.

Iniciativa da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), o projeto SEI Bahia tem como objetivo eliminar o uso de papel como suporte físico para documentos e processos administrativos no Estado. Com a iniciativa, a Bahia torna-se o primeiro estado do país a implantar o sistema, criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Além de redução de custos e dos ganhos ambientais proporcionados pela redução do consumo de papel, o Sistema Eletrônico de Informação deverá trazer também mais agilidade, transparência e otimização de recursos.