Idealizadora do SEI realiza videoconferência com equipe da Saeb

Data
Termos
intercâmbio

Certificar que a estratégia de implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) na Bahia está no caminho certo para o êxito, além de conscientizar a todos os envolvidos sobre a necessidade de atuar com uma equipe multidisciplinar. Esse foi o objetivo da videoconferência realizada com a gestora do SEI no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRT4), Patrícia Valentina, e a equipe de implantação na Bahia. A reunião aconteceu na Superintendente da Gestão e Inovação (SGI) da Secretaria da Administração (Saeb), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

De acordo Wívisson de Ataíde, um dos responsáveis pelo Projeto SEI Bahia, a reunião com Patrícia – responsável por criar o sistema – foi relevante para os diretamente envolvidos com a implantação no Estado. "Foi mais uma oportunidade de compartilhar a estratégia a ser adotada com quem possui vasta experiência e que procura estar envolvida em todas as implantações SEI pelo país", disse.

Durante a apresentação, Patrícia demonstrou conhecer a realidade local e o grau de responsabilidade do Estado em ser o primeiro a migrar os seus processos do meio físico para o eletrônico. Para a gestora, é preciso que os servidores “respirem” o sistema como atividade diária, além de disponibilizar profissionais de documentação, atendimento aos usuários, e multiplicadores. "Além do aspecto motivacional, ela defende os ganhos que a administração pública baiana terá, além da redução de papel, em gastos com clipes, transportes, grampos, e manutenção de sistemas de protocolo existentes", ressaltou Wívisson.

Além do líder do Projeto SEI Bahia, estiveram presentes ao encontro a chefe de gabinete da Saeb, Nelma Carneiro, e representantes da SGI; Superintendência de Recursos Logísticos (SRL); e do Projeto de Implantação SEI Bahia.