finalísticos

Da habilitação das propostas até a prestação de contas sobre o uso dos recursos do Estado, os diversos procedimentos que viabilizam a execução de projetos financiados pelo Fundo de Cultura da Bahia agora contam com tipos de processos específicos para trâmite no SEI Bahia, o sistema informatizado de gestão de processos e documentos administrativos digitais do Poder Executivo Estadual.

finalísticos

Estudantes e egressos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) podem recorrer ao SEI Bahia para abrir os mais diversos tipos de  processos administrativos junto à instituição de ensino, de forma inteiramente remota.

instrução normativa

A Secretaria de Administração do Estado (Saeb) acaba de realizar uma adequação em tipos de processos que tramitam no SEI Bahia com o objetivo de atender à nova legislação de licitações e contratos.

prêmio

A soldado Cleide dos Santos, policial militar feminina que atua na Corregedoria Setorial e Ouvidoria do 15º Batalhão da Polícia Militar em Itabuna, abriu mais um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) no dia 14 de novembro.

mudança

A Secretaria de Administração do Estado (Saeb) acaba de desabilitar a categoria de processos “a especificar”, dentro do SEI Bahia, o sistema informatizado de gestão de processos e documentos administrativos digitais do governo baiano.

balanço

Você sabia que é possível abrir e acompanhar junto ao Estado, sem sair de casa, processos de avaliação de bens para o pagamento do ITD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens e Direitos)?

inovação

Qual o futuro dos milhares de documentos digitais gerados diariamente no sistema de tramitação eletrônica SEI Bahia? Como atender à legislação, garantindo que, ao longo das próximas décadas, ou mesmo séculos, alguns desses documentos sejam não só preservados como estejam disponíveis para a população?

benefícios

No início deste ano, a Secretaria de Administração do Estado (Saeb) desativou um arquivo rolante com mais de 11 mil pastas de processos de papel. Os documentos de mais de 100 mil fornecedores do Estado foram enviados ao Almoxarifado Central, e a Diretoria de Suporte à Logística da Saeb ganhou um espaço de 25 metros quadrados.

Números

A funcionária pública Andréa Gonçalves estava em mais um dia comum de sua rotina de trabalho, quando abriu um processo eletrônico para aquisição de material para Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb). Ela não sabia que tinha ultrapassado um marco histórico na administração pública do Estado, acabara de instaurar o processo de número 5 milhões no Sistema Eletrônico de Informação (SEI Bahia).

atualização

A expertise da Bahia na implantação da versão 4.0 do SEI – o Sistema Eletrônico de Informações - está servindo de referência para o governo de Minas Gerais.