instrução normativa

Dois novos tipos de processos administrativos do estado passaram a tramitar exclusivamente pelo Sistema Eletrônico da Informação (SEI Bahia), a partir do último sábado (06). Com isso, quantidade de tipos processos finalísticos tramitando eletronicamente subiu para um total de 305. A implantação do SEI Bahia no estado avança para extinguir o uso de papel na tramitação de processos, gerando economia, ganho ambiental e agilidade.   

gestão documental

Prorrogado para o próximo dia 8 de julho o prazo para que as unidades do Poder Executivo Estadual apresentem à Coordenação do projeto SEI Bahia as Tabelas de Temporalidade de Documentos referentes aos seus tipos de processos próprios implantados no sistema informatizado. A determinação consta da Instrução Normativa nº 11/2019, publicada na quinta-feira (06.06) no Diário Oficial do Estado pela Secretaria de Administração do Estado (Saeb).

gestão SEI Bahia

Depois de proporcionar uma economia de mais de R$ 15 milhões para os cofres públicos baianos - graças à redução do consumo do papel nos órgãos estaduais - o SEI Bahia pode se transformar em ferramenta chave para otimizar a gestão dos processos de negócio do Estado.  A novidade está prevista no documento “O que há pela frente no SEI Bahia”, elaborado pela Coordenação do projeto capitaneado pela Secretaria de Administração do Estado (Saeb).

sustentabilidade

A Secretaria da Administração (Saeb) reduziu 45,96% do consumo de papel A4, no primeiro trimestre de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em números absolutos, a diminuição no consumo foi de 962 resmas (500 folhas cada). A economia ocorreu após a Saeb ter adotado o Sistema Eletrônico de Informação (SEI-Bahia), software que tem o objetivo de extinguir o uso de papel em processos administrativos do Estado.   

otimização

Pouco mais de um ano após ser implantado, com objetivo de extinguir o uso de papel nos processos administrativos do Estado, o Sistema Eletrônico de Informação (SEI Bahia) gerou uma economia estimada em R$ 10,8 milhões para os cofres públicos.

Usuário externo

Vinte e cinco por cento dos fornecedores habilitados a participar de licitações com o governo baiano já estão cadastrados como usuários externos do SEI Bahia, o sistema oficial de gestão de processos e documentos administrativos digitais do Poder Executivo.

recorde

O governo baiano acaba de registrar a marca de mais de 3 mil processos administrativos eletrônicos abertos em um único dia pelos mais diversos órgãos estaduais no SEI Bahia, o sistema oficial de gestão de processos e documentos administrativos digitais do Poder Executivo.

Novo prazo

Instrução normativa também determinou o início da tramitação eletrônica de mais 14 novos tipos de processos sistêmicos 

economia

O governo baiano está promovendo uma redução no volume de papeis recebidos e expedidos pelo seu Serviço de Distribuição de Documentos Oficiais (Seddo), graças à implantação do SEI Bahia, o sistema informatizado de gestão de processos e documentos administrativos digitais do Poder Executivo. Em dezembro de 2018, 5.114 documentos foram entregues pelo serviço, que é  mantido pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb).

processos cadastrados

A Secretaria da Administração (Saeb) acaba de incluir catorze novos processos no SEI Bahia, o sistema informatizado de gestão de processos e documentos administrativos digitais do Poder Executivo. Com isso, o projeto alcança 405 tipos de processos cadastrados no sistema, sendo 155 finalísticos (próprios dos órgãos) e 250 sistêmicos, que irão eliminar o papel como suporte físico para tramitação de documentos e processos.