Live vai abordar novas ferramentas e funcionalidades do SEI Bahia

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Os servidores estaduais terão uma oportunidade de ficar por dentro das novidades que estão sendo promovidas para ampliar as facilidades oferecidas pelo SEI Bahia, o sistema informatizado de gestão de processos e documentos administrativos digitais do Poder Executivo Estadual. No próximo dia 7 de abril, às 10h, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) irá promover, por meio da plataforma Microsoft Teams, a live  "Em dia com o SEI: novas ferramentas e funcionalidades".

Com abertura do secretário da Administração, Edelvino da Silva Góes, o evento virtual poderá ser acompanhado sem a necessidade de inscrição prévia. Para assisti-lo, os interessados deverão acessar o link, que será enviado por email para todos os servidores do Estado. O objetivo da live é colocar em pauta iniciativas que já estão sendo utilizadas por alguns órgãos estaduais ou serão colocadas à disposição em breve, com o objetivo de aprimorar a experiência dos usuários e ampliar a oferta de serviços disponíveis por meio do sistema.

Um dos exemplos neste sentido são as novas funcionalidades da ferramenta de  Business Intelligence (BI) do SEI Bahia, que serão apresentadas pelo  superintendente de Gestão e Inovação da Saeb, Anderson Prazeres. Já usado por lideranças do Estado para acesso a relatórios estatísticos de suas áreas, o BI passará em breve a disponibilizar também conteúdo exclusivo para os administradores locais do SEI Bahia nas unidades.

Outra novidade importante a ser anunciada é o Assistente de Atendimento Robotizado (chatbot). Durante o evento, o  diretor de Inovação e Gestão de Projetos de TIC da Saeb, Cesar Augusto Rocha, vai explicar ao público como funciona o programa de computador que em breve irá permitir aos usuários tirar dúvidas e obter respostas sobre o SEI Bahia, de forma rápida e assertiva.

Para completar, o público da live terá a oportunidade de conhecer melhor o módulo de peticionamento eletrônico, que permite a não servidores abrir processos e anexar documentos ao sistema. A novidade - que será abordada no evento pelo coordenador do SEI Bahia, Marcio Souza, - começou a ser utilizada recentemente por unidades como a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb). e a expectativa é de que ela contribua para um novo avanço dos processos eletrônicos no Estado, com reflexos diretos no atendimento ao cidadão.