SEI Bahia ultrapassa 1 milhão de processos eletrônicos

Data
Termos
marco
Com o SEI, Estado deixou de consumir mais de 150 milhões de folhas de papel

 

O governo baiano acaba de ultrapassar a marca de 1 milhão de processos eletrônicos abertos no SEI Bahia, o sistema informatizado de gestão de processos e documentos do Poder Executivo Estadual. Para celebrar o marco, a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) irá realizar nesta terça-feira (26.11), das 9h às 12h, o Evento do Milhão, no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Com participação de diretores gerais, assessores de Planejamento e Gestão e administradores locais das mais diversas unidades do Estado, o Evento do Milhão vai colocar em pauta uma série de temas ligados à implantação do SEI e a outros projetos de transformação digital na administração pública.

Após a abertura – conduzida pelo secretário de Administração do Estado Edelvino Góes - a programação do evento prevê uma palestra da subsecretária geral de Tecnologia e Informação da Procuradoria Geral do Distrito Federal Riane de Oliveira Torres Santos, que vai relatar a sua experiência à frente da implantação do SEI no governo do Distrito Federal.

A transformação digital será o tema da palestra seguinte, com o superintendente de Gestão e Inovação da Saeb Anderson Vasconcelos. Já o coordenador do SEI Bahia Márcio Souza irá apresentar à platéia as boas práticas de utilização do software “Agora que o sistema já é uma ferramenta consolidada no Estado, é o momento de disseminar orientações para aprimorar o manuseio da ferramenta”, explica Marcio.

Na sequência, a subcoordenadora de Sistemas da Coordenação de Tecnologias do Inema, Lígia Almeida, falará sobre a experiência do órgão com ações de integração e interoperabilidade entre o SEI Bahia e outros sistemas informatizados. Ao final, será promovido um bate-papo sobre o tema Esteira da Transformação Digital, com o superintendente Anderson Vasconcelos e o coordenador de Tecnologia da Informação da Saeb, Anderson Barbosa. A dupla irá conversar sobre projetos pilotos que serão desenvolvidos na Sefaz e na Uneb com o objetivo de facilitar o atendimento ao cidadão por meio da automatização de processos.

A marca de 1 milhão de processos foi obtida no último dia 11 de novembro, às 13h36min. Cedido ao governo baiano pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o SEI começou a ser implantado no Estado em março de 2017. Desde então, a equipe do projeto já contabilizou também 12 milhões de documentos gerados no sistema informatizado. Graças à iniciativa, o Estado deixou de consumir mais de 150 milhões de folhas de papel, o que gerou uma economia de aproximadamente 30 milhões de reais para os cofres públicos.

 

Curta, acompanhe e compartilhe: Facebook: facebook.com/saeb.govba

Twitter: twitter.com/saebgovba – Instagram: saebgovbr