Órgão estaduais geram 3 mil processos eletrônicos em um dia

Data
Termos
recorde

O governo baiano acaba de registrar a marca de mais de 3 mil processos administrativos eletrônicos abertos em um único dia pelos mais diversos órgãos estaduais no SEI Bahia, o sistema oficial de gestão de processos e documentos administrativos digitais do Poder Executivo. O recorde – batido na quarta-feira (13.02) – demonstra o avanço do processo de implantação do novo software, que está sendo conduzido pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) com o objetivo de eliminar o papel como suporte físico para documentos na administração pública estadual.

De acordo com o coordenador do SEI Bahia, Anderson Vasconcelos, os 3.027 processos eletrônicos abertos por servidores estaduais no último dia 13 de fevereiro representam um acréscimo de aproximadamente 30 mil novos documentos ao sistema informatizado 

“Isso significa que a cada hora de trabalho, nós geramos uma média de 3.750 documentos eletrônicos e cada um destes arquivos digitais representa economia para os cofres públicos, já que estamos eliminando despesas com folhas de papel, grampos, capas de processos, impressão e transporte de material”, ressalta Anderson.

Cedido ao governo baiano pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o SEI começou a ser implantado no Estado em março de 2017. Desde então, a equipe do projeto já contabilizou 292 mil processos cadastrados e  4,12 milhões de documentos gerados no sistema informatizado. Com isso, a estimativa é que a iniciativa tenha gerado para o governo estadual uma economia de cerca de R$ 5 milhões. 

 

Curta, acompanhe e compartilhe: facebook.com/saeb.govba 

Twitter: twitter.com/saebgovba