Comitê aprova sétima onda de implantação do SEI Bahia

Data
Termos
Nova etapa

A implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI Bahia) no executivo baiano terá mais uma etapa. Em reunião na sede da Secretaria da Administração (Saeb) no Centro Administrativo da Bahia (CAB), representantes do Comitê Executivo do SEI Bahia definiram que a sétima onda será implantada no dia 31 de julho. O número de processos será divulgado em 30 de junho. Também foi determinada nova estratégia de implantação dos processos finalísticos dos órgãos, que vão tramitar somente através do SEI a partir de 1º de novembro. Ainda durante o encontro, ficou definido que profissionais terceirizados, além dos estagiários de nível médio e jovens do Programa Primeiro Emprego também vão utilizar o sistema.

Sob administração da Saeb, o sistema oficial de gestão de processos e documentos administrativos digitais do Poder Executivo baiano vai implantar ainda a sexta onda, no dia 14 de junho. Desde a implantação da quinta onda, em 15 de maio, há um total de 96 tipos de processos administrativos tramitando inteiramente em meio eletrônico, adotados pelos mais diversos órgãos do Estado. Desde a implantação, em 30 de março de 2017, foram abertos 44 mil processos no sistema. Atualmente, há mais de 21 mil usuários e 7.211 unidades cadastrados no sistema. Em 2018 já foram capacitados, de forma presencial, 717 servidores.

Presente à reunião, o secretário da Administração e presidente do Comitê do SEI Bahia, Edelvino Góes, disse que o encontro foi produtivo, com apresentação de diversas sugestões e propostas relevantes. "Estamos muito conscientes da grande importância que é o sistema de transformação digital do Estado e empenhados em buscar sempre a ampliação e qualificação do processo", disse.

Também estiverem presentes à reunião o diretor de Desenvolvimento e Integração de Soluções da Prodeb, Makoto Koshima; o superintendente de Gestão Fazendária da Secretaria da Fazenda, Félix Mascarenhas; Adriana Souza, do Arquivo Público da Bahia; a superintendente de Gestão e Inovação da Saeb, Cristine D'ávila; o assessor de Gabinete da Saeb, Lucas Moreira; e o coordenador de Implantação do SEI Bahia, Anderson Prazeres.


Curta, acompanhe e compartilhe: facebook.com/saeb.govba
Twitter: twitter.com/saebgovba