Comitê aprova três próximas ondas de implantação do SEI Bahia

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As três próximas ondas de implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI Bahia) no executivo baiano já têm data definida. Em reunião na sede da Secretaria da Administração (Saeb) no Centro Administrativo da Bahia (CAB), representantes do Comitê do SEI definiram que a quarta onda será implantada no dia 17 de abril, com 21 processos. A quinta em 15 de maio e vai ampliar em mais 49 processos. Já a sexta onda está marcada para 14 de junho, incrementando 8 processos.

Sob administração da Saeb, o sistema oficial de gestão de processos e documentos administrativos digitais do Poder Executivo baiano implantou a terceira onda no dia 19 de fevereiro. A partir desta data, foram implantados 22 tipos de processos, como Aquisição de Material por Dispensa de Licitação e Pagamento de Diárias a Servidores, que passaram a tramitar exclusivamente em meio eletrônico. Com isso, subiu para 51 o número total de tipos de processo que deixaram de circular em papel nas unidades do poder executivo estadual. 

Para o secretário da Administração e presidente do Comitê do SEI Bahia, Edelvino Góes, a reunião foi produtiva, com apresentação de diversas sugestões e propostas relevantes. "Estamos muito conscientes da grande importância que é o sistema de transformação digital do Estado e empenhados em buscar sempre a ampliação e qualificação do processo", disse.

Também estiverem presentes à reunião Valéria Valverde, representante da Assessoria de Planejamento e Gestão (APG) da Casa Civil; o diretor de Desenvolvimento e Integração de Soluções da Prodeb, Makoto Koshima; o superintendente de Gestão Fazendária da Secretaria da Fazenda, Félix Mascarenhas; Adriana Souza, do Arquivo Público da Bahia; a superintendente de Gestão e Inovação da Saeb, Cristine D'ávila; o assessor de Gabinete da Saeb, Lucas Moreira; e o coordenador de Implantação do SEI Bahia, Anderson Prazeres.

O Sistema Eletrônico de Informação tem o objetivo de extinguir o uso de papel no Estado, utilizando processos administrativos digitais. Atualmente, o SEI Bahia já possui 10,6 mil processos abertos, cerca de dois mil servidores capacitados, e 16 mil usuários cadastrados. Além disso, o sistema está estruturado em 7.656 unidades do Estado.  


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