Saeb oferece treinamento para implantação da primeira onda do SEI

Data
Termos
capacitação

Apresentar as funcionalidades do sistema aos servidores que trabalham com os sete processos sistêmicos da 1ª onda de implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI Bahia) no Estado. Esse é o objetivo principal do treinamento que a Secretaria da Administração (Saeb) oferece a colaboradores interessados em participar e conhecer as melhores formas de utilizar o programa. O executivo estadual começa a aderir ao SEI a partir de 18 de dezembro.

Em um primeiro ciclo de capacitação, realizado no período de maio e junho de 2017, foram atingidos, aproximadamente, mil funcionários públicos de 30 órgãos do Governo. Com carga horária de oito horas, distribuídas ao longo de um dia de atividade, o curso tem natureza introdutória. Para se inscrever no Programa de Capacitação do Estado, os interessados devem encaminhar email para capacitacao.srl@saeb.ba.gov.br.

Para o secretário Edelvino Góes, a capacitação é fundamental para preparar os servidores que atuam diretamente com tramitação de processos sistêmicos. "O sistema ainda é algo novo e está ganhando uma proporção maior, por isso se torna imprescindível que seja devidamente apresentado a quem vai usá-lo, já que a principal garantia de sucesso e eficácia da sua aplicação está diretamente ligada ao grau de domínio dos usuários", disse. O curso é ministrado por profissionais do quadro de instrutoria interna da Saeb, capacitados pela equipe de implantação do SEI Bahia.

SEI - O objetivo principal do SEI, cujo lançamento aconteceu em dezembro de 2016 na Saeb, é extinguir a utilização do papel como suporte físico para processos administrativos. O SEI traz mais agilidade, transparência e redução de custos para a máquina pública. Vale ressaltar que a Bahia é o primeiro estado do país a implantar o sistema, que foi criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). O SEI é o sistema adotado no projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN), iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos.
 
 
 
Curta, acompanhe e compartilhe: facebook.com/saeb.govba
Twitter: twitter.com/saebgovba